O Colégio

Identificação

O Colégio Tauá e Jardim de Infância Algo Tão Doce, Estabelecimento de Ensino localizado na Rua Eugene Warming, 15 – Tauá – Ilha do Governador, XX R.A., pertence a E-4ª CRE e a METROPOITANA III, Município do Rio de Janeiro, tem como Entidade Mantenedora o Colégio Tauá e Jardim de Infância Algo Tão Doce Ltda, inscrita no CNPJ nº 40.428.427/0001-00, registrada sob o número 119.456, Livro “A” 32, em 16 de março de 1992, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas e alterada sob o número 130.497, em 30 de novembro de 1993 e sob o mesmo número, em 26 de novembro de 1994 e norteará todo o seu trabalho por este Projeto Político Pedagógico, nos termos da legislação em vigor.

Objetivos e Princípios

O Colégio Tauá e Jardim de Infância Algo Tão Doce objetiva sua ação educativa na proposta é uma Escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do(a) educando(a) visando também prepará-lo(a) para o exercício da cidadania através da prática e cumprimento de direitos e deveres.

Colégio Tauá e Jardim de Infância Algo tão Doce: 1993-2009

O Colégio Tauá e Jardim de Infância Algo tão Doce é uma escola de referência em qualidade de educação, que busca cada vez melhor atender à comunidade num resgate à cidadania, como marco referencial além do conhecimento sistematizado.

Foi inaugurada em 1993, por Claudia Valéria Fortes Oliveira dos Santos apenas com a Educação Infantil. Sendo que a cada ano seguinte foi atendendo ao Primeiro Segmento do Ensino fundamental. Em 1999 passou a atender alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental, e em 2009 passou a atender aos alunos do Ensino Médio.